Publicado em 07/11/2017 às 15h31m

No dia do Radialista vereador concede entrevista à rádio São Francisco

O vereador Leandro Ribeiro (PTB) concedeu entrevista na Rádio São Francisco na manhã desta terça-feira (7.nov.17) para falar sobre seu trabalho no Legislativo e as principais questões da cidade. Nesta data, também é celebrado o Dia do Radialista e na oportunidade o parlamentar ressaltou a importância deste profissional para a cidade.

Na Rádio São Francisco ele participou do programa Bate x Rebate com o radialista Serleyser Araújo. Entre os assuntos abordados, o parlamentar comentou sua luta para conseguir uma solução definitiva para a falta de água em Anápolis.

“O caminho é a municipalização da água. Uma equipe do prefeito Roberto Naves (PTB) está fazendo um estudo para verificar a viabilidade”, falou.

Leandro Ribeiro informou que a Saneago arrecada cerca de R$ 15 milhões por mês e não traz investimentos para a cidade. “A escassez da chuva fez com que as águas dos rios diminuíssem e muitos bairros da cidade ficaram sem esse benefício”, ressaltou o parlamentar que observou ainda que alguns comércios tiveram até que fechar as portas por algum momento devido a esse problema.

“Minha opinião é que essa viabilização será detectada em 180 dias e traremos melhorias na captação de água”, disse Leandro Ribeiro.

Sobre os recursos necessários para administrar a captação de água na cidade, o parlamentar lembrou que a Saneago gera uma receita da cidade e que será estudado a possibilidade de parceiros, financiadores para conseguir solucionar o problema.

“Não podemos aceitar que uma cidade como Anápolis tenha esse problema. Uma cidade cercada por várias bacias hídricas”, comentou.

Sobre o novo espaço do Plenário Teotônio Vilela, Leandro Ribeiro comentou que foi uma iniciativa da Mesa Diretora. “Gostaríamos que a obra da Câmara desse andamento, mas entendemos que ainda não é possível. Fizemos tudo licitado, tudo de acordo com as orientações do TCM, um espaço que tem estrutura com acessibilidade”, observou.


NOTÍCIAS DA CIDADE